Responsabilidade Social
Crescemos Juntos
A Transportes Lalgy é apaixonada por retribuir à comunidade em que atua e promover a comunidade, com foco em proporcionar aos menos privilegiados o acesso à educação e à saúde social. Vários projetos foram implementados com sucesso e mantidos de acordo com nossa política, fazendo o que é melhor para o meio ambiente de nossas pessoas por meio de operações de negócios inclusivas seguras e sustentáveis.
O fascínio que o futebol desperta na vida das crianças e jovens moçambicanos é inegável. Diante de uma bola, os outros jogos são deixados de lado e parte das crianças e adolescentes alimentam o sonho de querer um dia viver do futebol e transformar suas vidas e suas famílias.
A Transportes Lalgy patrocina a formação de jogadores desde a abertura do clube Blackbulls. Porém, ao contrário do que acontece em países do continente europeu, a grande maioria dos clubes africanos não possui estrutura e recursos humanos suficientes para atuar na formação desses jogadores.
Numa acção especial levada a cabo peloa Transportes Lalgy, foram doados mais de 50 kg de alimentos e material escolar à família carenciada de Guimarães que vive em Koromane – a mais de 200 quilómetros da província da Matola. A iniciativa faz parte da responsabilidade social da empresa, e contou com o apoio de todos os trabalhadores de todas as delegações da empresa.
Tudo começou com uma imagem de Guimarães na companhia do seu camião com um reboque anormal feito com fio reciclado, alegando que quando fosse adulto gostaria de ser camionista da empresa Lalgy.
Apoio às vítimas do terrorismo que impera em Cabo Delgado.
A Transportes Lalgy entregou banners, t-shirts, crachás e álcool gel ao representante da cidade da Beira.
O objetivo da reunião foi determinar e implementar medidas concretas para reduzir o nível de acidentes rodoviários que se registam no
estradas nacionais EN1 e EN6.
Apoio na área da Educação, que, em parceria com a Câmara Municipal da Matola, entregou 4 salas de aula à Escola Primária Matola “C”, localizada na Província de Maputo, Matola.
Apoio na área da Educação com a construção da Escola Primária do 1º Ciclo em Piane, localizada em Maqueze, distrito de Chibuto.